Incorporação no meio Celta

Muito se ouve dizer a respeito incorporação/canalização/irradiação nos cultos atuais de origem celta.


Muitos são contra essa prática, pois acham que nada tem a ver com a cultura celta, chegando à comparar com religiões de matriz africana (o que é bizarro). 
Mas o que esquecem, é que o fenômeno denominado "incorporação" não pertence à crença ou religião alguma, muito pelo contrário. O fato dela ser mais frequente em tal religião, não faz dela sua propriedade única e exclusiva.
A incorporação é descrita como o ato do seu consciente permitir que alguma força se manifeste no seu corpo. Logo podemos observar que não há de fato uma evidência religiosa neste fenômeno.

Um grande problema que encontramos quando o assunto é cultura celta, é o fato de não termos tantas fontes escritas que descrevessem tais fatos na antiguidade entre os celtas. Logo, seria um equívoco dizer com certeza absoluta que isto não é ou não é de origem céltica.

Devemos levar em conta que nosso culto é reconstruído. As práticas que temos hoje, não são as práticas que os celtas tinham no passado. Logo, não desacredito na manifestação de forças através da canalização, visto que é um costume que era comum em muitos povos antigos de todo o mundo.





Comentários

Postagens mais visitadas